Todas as Publicações dos Clubes

Rotary Club de Terra Rica doa 1.000 mudas ao Viveiro Municipal

O Rotary Club de Terra Rica realizou, na tarde da última quinta-feira (7), a doação de 1.000 mudas nativas e frutíferas ao Viveiro Municipal de Terra Rica, em uma ação voltada à preservação ambiental e ao fortalecimento da sustentabilidade no município. A entrega contou com a presença dos senhores Edson e Pedro, representantes locais que acompanham o trabalho do viveiro, além de membros do clube de serviço, que participaram ativamente da iniciativa. As mudas doadas serão destinadas a ações de reflorestamento, arborização urbana e projetos de educação ambiental, contribuindo para a conservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida da população. De acordo com o presidente do clube, Eduardo Xavier, a ação reforça o compromisso do Rotary com a comunidade. “Estamos atentos às necessidades do nosso município e comprometidos com ações que promovam impacto social e ambiental positivo. Essa doação é uma das formas que encontramos de contribuir com o futuro de Terra Rica”, destacou. O clube também pretende realizar, ao longo do ano, outras atividades voltadas ao meio ambiente, como palestras educativas, campanhas de conscientização e ações de plantio em diferentes áreas do município.   Unidos para fazer o bem.

por

2ª edição do nosso projeto CAFÉ SOLIDÁRIO no ano rotário 2025-26

No dia 07/08/2025 tivemos a 2ª edição do nosso projeto CAFÉ SOLIDÁRIO no ano rotário 2025-26! O Café Solidário é uma iniciativa que tem como objetivo oferecer um ambiente acolhedor e humanizado aos pacientes e seus familiares atendidos na Clínica de Oncologia da Santa Casa de Campo Mourão/PR. Muitos desses pacientes vêm de diversas cidades da região da COMCAM e, frequentemente, chegam à clínica sem ter se alimentado, enfrentando longos períodos de espera para a realização de exames e tratamentos médicos. É servido um café da manhã simples, porém preparado com muito carinho, contendo café preto, café com leite, sucos, bolachas e lanches, contribuindo para o bem-estar e conforto daqueles que enfrentam momentos delicados em sua jornada de saúde. Também levamos alegria através da música! Nós do Rotary Club de Campo Mourão-Gralha Azul, sob a mensagem presidencial “Unidos para Fazer o bem” reforçamos, por meio do nosso Presidente Tiago Luquetta que o clube sempre estará engajado para ações e eventos que visem fazer o bem! #RotaryGralhaAzul #UnidosParaFazerOBem #pessoasemação #Rotaryclubdecampomourãogralhaazul #rotaryclub #Distrito4630 Empresas Cidadãs:Agro Cidadão Fazenda Santa IzabelAgro Cidadão Fazenda PrimaveraClínica MD Vida @clinicamdvidacampomouraoDH Engenharia @dhen.genharia Laboratório São Lucas @laboratoriosaolucascampomourao Mourão Ambiental @mouraoambiental Renome Contabilidade @renomecontabilidade Sinapse Industrial @sinapse.industrial Rotary Club de Campo Mourão-Gralha Azul

por

Rotaractiana fala da sua experiência no Global Shaper Annual Summit

No Brasil, 25 jovens – quatro deles da Região Sul, foram selecionados no ano passado para participar do Global Shaper Annual Summit 2024, evento realizado e custeado pelo Fórum Econômico Mundial, que reuniu mais de 500 jovens líderes de 20 a 30 anos, de 250 países, em julho, em Genebra, na Suíça. Heloísa Paula Furlani Depiné, 29 anos, associada do Rotaract Club de Maringá-Cidade Ecológica, foi uma das lideranças selecionadas. Ela vem apresentando, em alguns Rotary Clubs do Distrito 4630, sua participação no Global Shaper e o que realizou de atividades e projetos após esta experiência, como parte da conclusão do processo do qual participou. O evento discute soluções para desafios globais, com o objetivo de fortalecer a atuação da comunidade Global Shapers, para que possa aplicar o aprendizado adquirido em seu país, por exemplo. Focado em capacitar jovens líderes para gerar impacto positivo em suas comunidades, o evento coloca os participantes ativamente nas discussões, buscando soluções e aprendizados para aplicar em suas comunidades. Genebra abriga importantes organizações internacionais. “Tive a oportunidade de visitar a sede da ONU e da Organização Internacional do Trabalho. Vale destacar sobre esta minha experiência, de que o Global Shaper não tem viés político, religioso, a ideia é ser capacitado para dialogar sobre os problemas do mundo”, explica a rotaractiana. Esta foi a primeira vez que saiu do país. “Ver-me como alguém capaz de dar este passo, de me conectar com pessoas do mundo inteiro, foi enriquecedor. Voltei com mais segurança naquilo que faço. Abri a minha consultoria de Recursos Humanos, pois esse evento me deu a confiança e o conhecimento para eu dar este passo. A nível social e comunitário, de forma mais assertiva, ouço a comunidade sobre o que ela precisa e como atuar. Às vezes a gente tem a solução do problema, mas não é o que a comunidade realmente precisa”, reflete Heloísa. Rotary – Embora o evento não tenha relação com o Rotary, a vivência rotária foi determinante para a escolha de Heloísa. “No processo de inscrição precisava validar a nossa experiência com trabalhos voluntários, causas humanitárias e a bagagem rotária contribuiu para a minha escolha”, relata. Além disso, a jovem precisou levantar uma reserva financeira. “Em maio recebi a notícia da aprovação e o evento começava em 08 de julho. Embora totalmente custeado pelo Fórum Econômico, a gente precisa ter um valor mínimo em dinheiro, que na época era em torno de R$ 6 mil, para situações de emergência, por exemplo. Eu fiz rifas e as vendi para vários rotarianos, conseguindo levantar boa parte desta quantia”.

Larry Lunsford do Rotary Club de Kansas City-Plaza, Missouri, USA, foi selecionado para ser o Presidente do Rotary International em 2027-28.

Repost from @rotary4630 • Larry Lunsford do Rotary Club de Kansas City-Plaza, Missouri, USA, foi selecionado para ser o Presidente do Rotary International em 2027-28. Ele se tornará oficialmente o presidente indicado em 15 de setembro, se não houver candidato opositor. Lunsford estudou na Truman State University em Kirksville, EUA, por meio de uma bolsa de estudos, obtendo diplomas de bacharelado e mestrado em contabilidade. Seu primeiro contato com o Rotary foi quando recebeu uma Bolsa Educacional da Fundação Rotária para passar o ano acadêmico de 1981-82 na University of Newcastle, na Austrália. Contador público certificado, Lunsford passou sete anos trabalhando para a Ernst & Young antes de ingressar em uma empresa familiar, a Bernstein-Rein Advertising, em 1990. Atualmente, ele é vice-presidente executivo e diretor financeiro do grupo de empresas Bernstein. Ele ocupou cargos nas diretorias do Kansas City Spirit Festival e do Variety Club, além de ter atuado como diretor de um banco local e tesoureiro da Epilepsy Foundation for the Heart of America. Ele também atuou nos conselhos diretores dos alumni e da fundação da Truman State University e recebeu o prêmio Distinguished Service Award da universidade.

por

Localizar site dos clubes